terça-feira, 27 de novembro de 2012


Tudo tem um propósito


"As vezes é necessário passarmos por situações desagradáveis, para no futuro de certa forma servi de testemunho, são tantas (??) tantos (porque's) saiba de uma coisa "Tudo tem um propósito" talvez hoje não entendemos os porque!! As nossa experiências pessoais, embora íntima e particulares, servem para ajudar outras pessoas. O que acontece em nossa vida nos dá experiências que servirão para trazer conforto, apoio e direção para outras pessoas.

Às vezes, questionamos por que Deus permite que essas coisas aconteçam conosco, mesmo sabendo que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito"(Rm. 8.28) É necessário entendermos que Deus é fiel mas também é justo.. Ele deixou o livre arbítrio nós é que decidimos, se queremos servir a Ele ou ao mundo!! Você é responsável por suas escolhas."

quarta-feira, 21 de novembro de 2012


O valor da religião em família


Religião em família consiste em criar os filhos na doutrina e admoestação do Senhor. Cada membro na família deve ser nutrido pelas lições de Cristo, e o interesse de cada alma deve ser estritamente guardado, a fim de que Satanás não engane e afaste com seduções para longe de Cristo. Esta é a norma que cada membro da família deve ter em vista alcançar, e deve estar determinado a não fracassar e nem desanimar.  Quando os pais são diligentes e vigilantes em sua instrução, e educam os filhos tendo em vista a glória de Deus, cooperam com Deus, e Deus coopera com eles na salvação das almas das crianças por quem Cristo morreu. Instrução religiosa significa muito mais que instrução comum. Significa que deveis orar com vossos filhos, ensinando-lhes como se aproximar de Jesus e contar-Lhes todas as suas necessidades. Significa ainda que deveis mostrar em vossa vida que Jesus é tudo para vós, que Seu amor torna-vos paciente, bondoso, perdoador e não obstante firme em ordenar a vossos filhos depois de vós, como o fez Abraão.
      Tal como vos conduzis em vossa vida no lar, sois registrados nos livros do Céu. Aquele que espera tornar-se um santo no Céu, deve primeiro tornar-se santo em sua própria família. Se os pais e as mães são fiéis cristãos em família, serão membros prestimosos da igreja e aí capazes de conduzir as atividades bem como na sociedade, segundo a maneira em que conduzem o que concerne à família.  Pais, não permitais que vossa religião seja simplesmente uma profissão, mas sim uma realidade.

   A Religião Deve Ser Parte da Educação do Lar. – A religião no lar é terrivelmente negligenciada.  Homens e mulheres mostram o maior interesse em missões estrangeiras.  Dão liberalmente para esse fim e procuram satisfazer sua consciência na suposição de que dando para a causa de Deus expiam sua negligência em dar um exemplo correto no lar.  Mas o lar é seu campo especial, e nenhuma desculpa é aceita por Deus pela negligência deste campo. 
     No lar em que a religião é coisa prática, grande bem é realizado.  A religião levará os pais a fazer exatamente a obra que Deus lhes designou fizessem no lar.  Os filhos serão criados no temor e admoestação do Senhor. 
     A razão por que a juventude do presente não é mais inclinada para a religião é que sua educação é defeituosa.  Não se exerce para com os filhos verdadeiro amor quando se lhes permite tolerar paixões ou quando a desobediência a vossas determinações é deixada sem punição.  Quando a vergôntea é torta a árvore cresce inclinada.

     Se se espera que a religião influencie a sociedade, deve ela influenciar primeiro o lar. Se os filhos forem ensinados no lar a amar a Deus, temê-Lo, quando saírem para o mundo estarão preparados para educar suas próprias famílias para Deus, e assim o princípio da verdade será implantado na sociedade e exercerá influência marcante no mundo. A religião não deve estar divorciada da educação do lar.
     A Religião no Lar Precede a Religião na Igreja. – No lar é posto o fundamento da prosperidade da igreja. As influências que regem a vida no lar são levadas para a vida da igreja; portanto os deveres paroquiais devem começar no lar. 

     Quando tivermos bom lar religioso teremos boas reuniões religiosas.  Sustentai a fortaleza do lar. Consagrai vossa família a Deus, e então falai e agi em casa como cristãos.  Sede bondosos, pacientes no lar, sabendo que sois professores. Cada mãe é uma mestra, e toda mãe deve ser aluna na escola de Cristo, a fim de poder saber como ensinar e poder dar a moldagem correta e a correta forma de caráter a seus filhos. 
     Onde há falta de religião no lar, de nada vale profissão de fé…  Muitos estão enganando a si mesmos por pensar que o caráter será transformado na vinda de Cristo, mas não haverá conversão de coração em Seu aparecimento.  Temos que nos arrepender de nossos defeitos de caráter aqui, e pela graça de Cristo precisamos vencê-los enquanto dura a graça. Este é o lugar para nos prepararmos para a família do Alto.

  

Natal sem Cristo é vida sem amor

O amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Nisto se manifestou o amor de Deus: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele

(1 João 4:7-9)


Muitos “Natais” já se passaram no curso da minha vida. Desde a minha longínqua infância ficaram variadas e marcantes lembranças dos dias natalinos. As reuniões da família, as festas na igreja, o papai-noel, gorducho, sorridente, com sua longa barba branca, botas pretas e roupa vermelha, carregando os brinquedos a serem distribuídos.
Os abraços apertados dos amigos, as manifestações de alegria e de bem querer, muitas vezes falsas, as palavras e os votos formalmente manifestos. A troca dos presentes embrulhados em lindos pacotes, as árvores iluminadas e bem enfeitadas, os sinos badalando por todos os lados, as músicas harmoniosas enchendo o espaço, as comidas, as bebidas e outras iguarias especiais servidas nas ceias das noites de Natal.
As lojas amplamente sonorizadas com as suas vitrines enfeitadas e brilhantemente iluminadas. O movimento intenso das pessoas e dos carros correndo por todos os lados, a manifesta e frenética corrida atrás do lucro fácil e das vantagens que o momento propicia, agilizada pela atuação inescrupulosa da indústria e do comércio e apoiada pela ampla utilização de todos os meios de comunicação, e outros tantos fatos voltados, exclusivamente, para a satisfação dos interesses pessoais.
É tudo isso o que acontece no tradicional período de Natal. É isso que todos vivenciam intensamente nesse período do ano e que fica na lembrança de muitos.
E o aniversariante, que deveria ser lembrado e celebrado, como fica no meio de todo esse alvoroço festivo, agitado e, muitas vezes, hipócrita? Afinal de contas, a motivação histórica do Natal não é o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus? Na verdade o que temos é, paradoxalmente, um NATAL SEM CRISTO. E Natal sem Cristo é VIDA SEM AMOR!
O período natalino é, também, a época de acentuado aumento da criminalidade, com funestos resultados para a sociedade, com a ocorrência numerosa de trágicos acidentes, de graves problemas na área familiar, de transtornos nos relacionamentos humanos, de violência generalizada, tudo advindo da intemperança no consumo das bebidas e de outras práticas imorais e pouco recomendáveis. É uma evidência incontestável da ausência de AMOR na experiência da vida.
Lemos em 1 João 1:7-9 que “Deus é amor”; que “o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”; e que “nisto se manifestou o amor de Deus em nós; em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele”. Que bom seria se o chamado mundo cristão fizesse, não só do período natalino, mas de todos os dias do ano, uma grata e alegre celebração da vinda do Senhor Jesus, como expressão soberana do Amor de Deus. Sendo Ele AMOR, veio para que fôssemos capacitados a viver EM AMOR, por meio d’Ele. Somente os que verdadeiramente nascem de Deus e conhecem a Deus podem viver EM AMOR.
 Tais pensamentos levam-me a considerar alguns aspectos bíblicos do AMOR DE DEUS manifestos pela Pessoa de Cristo, que valem ser lembrados neste período de Natal e por todo o ano que se segue:
1 – Cristo é a PROVISÃO INCOMPARÁVEL DO AMOR de Deus – “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” (João 3:16). Cristo é a própria personificação do AMOR de Deus e Se tornou o maior presente de Deus Pai ao ser humano, dado como única possibilidade de sua restauração espiritual, já que estamos irremediavelmente perdidos pelo pecado. A Redenção só é possível por Jesus Cristo que disponibilizou a sua própria vida, voluntariamente, para receber sobre o Calvário o castigo que nos traz a paz. A expressão “de tal maneira” acentua a incomparabilidade dessa graciosa provisão.
2 – Cristo é a PLENITUDE ETERNA DO AMOR de Deus – “... tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim” (João 13:1). O amor de Deus não tem prazo de validade, e sim dimensão eterna. Cristo nos ama até o fim. Qual é esse fim? O nosso fim, como filhos de Deus, projeta-se na “eternidade”, ultrapassando o limite da vida física. O Senhor nos dá vida eterna e jamais pereceremos. O seu amor é pleno e, por isso, tem dimensão eterna.
3 – Cristo é a PROVA INDESTRUTÍVEL DO AMOR de Deus – “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Provas muitas vezes não prevalecem por serem falsas e, por isso, sem valor algum. Nunca se produziu prova de maior grandeza, de mais força e de validade tão incontestável do Amor Redentor de Deus, como a que se consumou no Calvário. Ela é sobremodo consistente e irrefutável. Não há nada que se lhe possa opor ou ofuscar e se mantém incólume e indestrutível às mais ferozes investidas dos poderes do mal.
4 – Cristo é a PROFUSÃO AMPLA DO AMOR de Deus – “O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Romanos 5:5). Temos aí extraordinária disposição sobre uma das bênçãos mais notáveis que o filho de Deus usufrui. Jesus Cristo afirmou que rogaria ao Pai e Ele nos daria outro Consolador, a fim de que estivesse para sempre conosco (João 14:16). Assim Cristo Se torna o agente da ampla profusão do AMOR DE DEUS em nós que é o Espírito Santo que em nós habita perpetuamente (Vejam Efésios 1:12-14).
5 – Cristo é o PROPULSOR EFICIENTE DO AMOR de Deus – “... o amor de Cristo nos constrange” (2 Coríntios 5:14). No contexto dessa afirmação Paulo assume a sua condição inescusável de “embaixador” em nome de Cristo, como se Deus exortasse por seu intermédio. A “palavra de reconciliação” que lhe incumbia pregar era a exposição do AMOR DE CRISTO, que opera a “reconciliação” do homem perdido com Deus. O mesmo AMOR DE DEUS que opera a “reconciliação” do pecador com Deus, por meio da Pessoa de Cristo e Sua obra, é que nos constrange ao exercício da nobre embaixada de falar, em nome de d’Ele, desse AMOR.
Conclusão – Natal sem Cristo é uma tremenda contradição. Não tem sentido. Celebrar Natal é celebrar Cristo. Natal sem Cristo é Vida sem Amor. Por isso Paulo nos exorta em 1 Coríntios 16:14: “Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. Que o Natal, que já está ai, seja um Natal com Cristo, Provisão Incomparável, Plenitude Eterna, Prova Indestrutível, Profusão Ampla e Propulsor Eficiente do AMOR DE DEUS, para que a nossa vida seja uma VIDA COM AMOR.

Meu irmão!
Se a luta esta pesada, e a vida está difícil
E os problemas
já tomaram conta do teu dia a dia
Teu dinheiro não te sastifaz
Os conflitos, roubam tua paz, e você chora
E não ver
que a solução pra tua vida
é só Jesus, que tudo pode e tudo ver
Ele te mostra, o caminho e a saida
E você vai vencer
Tenha fé irmão
Pegue agora esta vida oprimida e derrame
Aos pés da cruz
Jamais desista, eu te peço irmão insista
Pois na frente irá Jesus
Tenha fé irmão
E será um vencedor, não importa o tamanho
Desse mar, Jesus virá, te ajudar atravessar
Insista irmão, e serás um vencedor

NINGUEM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA 

photoO coração humano não tem a capacidade
De dar o amor que você precisa para ser feliz.
A limitação do coração humano é grande
Pois ele não pode fazer nada por si mesmo.
Ele dependerá sempre de um outro coração
Que o ajude e que igualmente o ame
Para que ele possa também ser feliz.
Nessas condições, o coração humano
Está sempre sujeito às limitações de um outro
Às vezes, até mais frágil e muito mais carente
Que o nosso próprio coração
Aumentando assim, cada vez mais
O círculo vicioso da infelicidade.
Um carente procura outro carente
Um frágil, se apóia em outra frágil
Na esperança que cada um dê ao outro
A felicidade que ambos não têm
O resultado disso é a queda
Pois estamos nos apoiando em algo
Sem sustentação em si mesmo.
Da mesma forma
Quando alguém quer fazer de nós
A sua fonte de felicidade
Colocando em nossas mãos
A sua enorme necessidade
De ser feliz
E nós eu e você
Que também estamos precisando
Desesperadamente de felicidade
Nos sentimos confusos e impotentes.
É nesse momento de angústia e solidão
Que devemos nos lembrar daquela frase
Jesus te ama
Sim
Jesus te ama
E com um amor que nasce não do coração do homem
Mas do coração de Deus!
Ninguém pode te amar como Jesus te ama!
Simplesmente porque Jesus não tem amor
Ele é o amor!
O verdadeiro amor
Que não pode ser encontrado no coração humano
Mas do coração de Deus!
Ninguém pode te amar como Jesus te ama!
Simplesmente porque Jesus não tem amor
Ele é o amor
O verdadeiro amor
Que não pode ser encontrado no coração humano
Pois vem do alto, é espiritual, sobrenatural, sagrado.
Jesus não esperou ser amado por você
Para também te amar.
Ele já te ama, agora, ontem, amanhã e sempre.
O seu amor divino não estabelece condições
Ou imposições para te amar.
Jesus te ama como você é!
Para ele você não é feio ou bonito
Grande ou pequeno, branco ou negro
Rico ou pobre, jovem ou velho
Pois Jesus não olha a sua aparência
Mas Ele vê o seu coração.
E é ali, no seu coração
Que Ele quer habitar para lavar as suas feridas
Tirar toda a amargura, secar as suas lágrimas
E limpar as cicatrizes da sua alma
Porque você
Você é importante demais para Ele.
O coração humano
Não tem culpa por ser limitado
Se alguém não deu a você
A felicidade que você esperava
É porque ninguém pode dar aquilo que não tem.
Mas quando você aceitar e receber em seu coração
Esse amor que perdoa, esse amor que não cobra
Esse amor que dá a paz, a alegria
O seu coração humano será transformado
Em um coração espiritual
Pois nele habitará o amor de Jesus Cristo.
Então, então você vai começar a olhar
A perdoar e a Amar como Jesus.
E, finalmente, você vai encontrar
Aquilo que tanto você procurava
A Felicidade!!!
Pois só o amor de Jesus Cristo
Tem a capacidade de dar tudo
O que você precisa para ser feliz.
Olha:
Ninguém pode te amar como Jesus te ama
O que é o Perdão?

A palavra grega traduzida como “perdoar“ significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro. 

Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: “e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores“ (Mateus 6:12). 

Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4). 

Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4, 20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23). Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).

Como ser perdoado? Se me arrepender agora, o Senhor me perdoa? 

SIM! (Jeremias 31:34). Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso, pois deu o seu Filho unigênito - Jesus Cristo, para isso. (João 3:16) 

Leia em sua Bíblia: A parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-32.

O que acontece quando recebo o perdão?

Começa a experimentar o amor de Deus (beijos e abraços), vida nova e santa (roupas), autoridade (anel), liberdade para viver (sandálias), muita comunhão (festa), certeza da vida eterna, etc. 

perdão precede cura e a maravilhosa vida de Cristo (João 10:10b).

Mas, é bom lembrar que o perdão não é a remoção das conseqüências temporais de nosso pecado. O homem que assassina outro pode arrepender-se e procurar o perdão, mas ainda assim sofrerá o castigo temporal da lei humana. Mesmo se perdoado, pode ter que passar o resto de sua vida na prisão. Operdão remove as conseqüências eternas do pecado.

O que acontece se recuso o perdão?

Continuo impuro, separado do amor de Deus, sem vida verdadeira, sem autoridade, sem liberdade, escravo do pecado, sem comunhão com Deus, sujeito a enfermidades, tormentos, em horrível expectação de juízo (Hebreus 10:26).

O que preciso fazer para ser perdoado? 

1. Precisa reconhecer que é pecador e querer ser perdoado (Lucas 18:13-14). Como Deus vai perdoar alguém que não reconhece que é pecador e quer ser perdoado? É o arrependimento (Atos 2:38). A escritura diz que “sem arrependimento” não há remissão de pecados, pois o arrependimento é o desejo de mudança de vida (Lucas 3:8, Atos 26:20).

2. Confessar os pecados (Mateus 3:6). Quando reconhecemos a culpa e confessamos, recebemos operdão como o Rei Davi recebeu (Salmos 32:5) e como João ensinou (1João 1:9).

3. Deixar os pecados (Provérbios 28:13). Se quisermos ser perdoados, além de confessar devemos ter o propósito de não mais pecar (João 8:11).

4. Um outro requisito muito importante é perdoar. A quem? A TODOS QUE NOS OFENDERAM, inclusive a nós mesmos. O perdão que recebemos só permanece se perdoarmos os que nos ofenderam (Mateus 6:14-15), lembrando que Cristo nos perdoou (Efésios 4:32). Leia também Mateus 18:21-35.

Finalmente devemos pedir perdão e perdoar em nome de Jesus. Porque? Porque o pecado é um débito que nós não podemos pagar, mas Jesus pagou na cruz por nós. 

O crédito pertence a Ele e só Ele pode nos dar este crédito. N’Ele, Deus o Pai, pode nos perdoar completamente, mantendo sua justiça (Mateus 1:21; 1 João 2:12). 

No passado, quando alguém pecava, levava um cordeiro sem defeito ao sacerdote, impunha as mãos sobre ele, confessava o pecado e o matava, derramando o sangue no altar. Saía feliz por haver pago o pecado através do derramamento de sangue justo. Mas isso era apenas uma figura, pois sangue de animais não pode remir o ser humano. 

Mas Jesus, sendo Deus, se fez humano e como o cordeiro do passado derramou seu sangue justo e levou sobre si no madeiro, todos os nossos pecados (Isaías 53:4-5). 

Que oportunidade maravilhosa Deus nos dá. Não é necessário tentar entender este grande mistério, mas crer que Deus fará o que prometeu àquele que receber pela fé o sacrifício de seu Filho Jesus.

terça-feira, 20 de novembro de 2012




Conheça 10 formas de ganhar dinheiro extra nas horas vagas

Usar as horas de folga para realizar serviços para terceiros pode render uma grana a mais no orçamento familiar



Na hora de organizar o orçamento para pagar as contas, qualquer dinheiro a mais faz toda diferença.
Uma habilidade ou conhecimento específicos podem se transformar em oferta de serviços para amigos, vizinhos e até desconhecidos.


dinheiro - notas de 100 reais - real

Caso você ainda não saiba o que é possível fazer para ter dinheiro extra no final do mês, veja a lista à seguir:
1. Aulas particulares: quem tem um conhecimento avançado sobre alguma matéria escolar ou um determinado assunto ou idioma, pode oferecer serviços de tutor. Esse tipo de atividade pode ser realizada nas horas livres e cobrada por hora de aula.
2. Artesanato: as pessoas que possuem habilidades para desenvolver produtos de forma manual, seja para decoração ou uso no dia-a-dia podem vender essas peças a amigos e vizinhos. Também é possível encontrar lojas interessadas em vender os objetos por consignação, rendendo um dinheiro extra no final do mês.
3. Computadores e internet: aos que possuem conhecimento sobre computadores, sistemas operacionais, internet e redes sociais, podem ganhar uma renda extra com esse conhecimento. Nas horas vagas é possível se resolver para resolver problemas no PC, reparar programas, formatar o computador, ou oferecer suporte técnico. Uma dica é criar promoções para que comecem a surgir novos pedidos de ajuda.
4. Do velho para o novo: com o equipamento adequado e paciência, é possível dedicar algumas horas do tempo livre para converter cassetes de vídeos VHS para DVD. Muitas pessoas têm vídeos VHS em casa que gostariam de ver no PC ou compartilhar na web, por isso pode ser uma boa ideia.
5. Dog walker: para quem gosta de animais, é possível oferecer passear com cachorros e cobrar por isso. O dog walker é uma espécie de companhia para aqueles animais que passam o dia todo sozinho.
6. Doces: perfeito para quem tem habilidades culinárias. Fazer docinhos como brigadeiro e beijinho pode ser o caminho para ganhar um dinheiro extra. Os doces podem ser vendidos para amigos, vizinhos e colegas de trabalho.
7. Na música: nas horas extras também é possível unir o útil ao agradável e fazer mais uma atividade que se gosta ganhando dinheiro. Pra quem gosta e entende bastante de música, ser DJ em festas pode gerar uma grana extra no final do mês.
8. Quase um marido de aluguel: nas horas vagas também é possível ganhar dinheiro fazendo pequenos reparos, como instalações elétricas, encanamentos, entre outros.
9. Consultoria: quem tem conhecimentos especializados em uma determinada área, pode prestar consultoria para empresas e pessoas sobre assuntos ligados ao tema. Por exemplo, contabilidade, recursos humanos, finanças pessoais.
10. Imposto de renda: na época da declaração do imposto de renda da pessoa física, também pe possível ganhar uma renda extra fazendo a declaração para outras pessoas.

dicas para vender mais e melhor


trago 25 dicas para vender mais e melhor

1 Sorria de forma que transmita ao cliente o prazer que sente em sua companhia. Isso vende e faz amigos.
2 Identifique-se ao primeiro contato. Todos Gostam de saber o nome da pessoa com quem estão falando.
3 Atenda as pessoas da forma como você gostaria de ser atendido.
4 Jamais diga para o cliente “é só isso?”. Você pode estar acabando com sua chance de vender mais.
5 Sua venda começa antes do diálogo com o cliente. O primeiro contato, o olhar e postura de “boas vindas” são decisivos para cativar o cliente.
6 Faça perguntas ao seu cliente. Ajude-o a dizer o que ele realmente quer. Em apenas 40% dos casos, os consumidores sabem exatamente o que desejam comprar.
7 Sempre trate seu cliente de forma muito especial. Lembre-se que ele é o “patrão do seu patrão”.
8 O bom vendedor é aquele que vende. O ótimo vendedor é aquele que faz o cliente vender, trazendo ou indicando amigos para comprarem com ele.
9 Conquiste o coração do cliente e não apenas seu dinheiro.
10 Trabalhar em equipe torna o ambiente mais saudável e produtivo.
11 A postura física do vendedor na loja é muito importante, nunca fique encostado em paredes, prateleiras e balcões. Isso passa uma idéia de que você não está com vontade de trabalhar.
12 Esteja sempre à disposição do cliente, para atendê-lo e acompanhá-lo até o momento de ele sair da loja. Mas cuidado para não exagerar e acabar incomodando o consumidor.
13 Se outro colega está vendendo melhor que você, procure observar detalhadamente com o ele trabalha. Aí está a chance de melhorar seu desempenho de vendas.
14 Não tenha medo de clientes difíceis. Com profissionalismo e simpatia, você tem tudo para atendê-lo da melhor maneira.
15 Criatividade é um dos grandes predicados que todos nós temos. Porém, só brota quando estamos motivados com o que fazemos.
16 Tenha sempre em mente: “não posso apenas vender. Tenho que conquistar esse cliente para que ele volte e indique-me para seus amigos”.
17 Respeito e confiança. Para seu cliente isto é tão importante quanto preço e qualidade.
18 Leia muito. Mantenha-se sempre bem informado, seu sucesso profissional depende disso.
19 Boa vontade é essencial. Se não tiver o produto que seu cliente busca, tente localizá-lo em outra loja.
20 Nunca esqueça de cumprir aquilo que ficou estabelecido junto com o cliente.
21 Além do preço, venda sempre para o cliente os outros benefícios que seu produto possui.
22 Vendendo ou não, depois do atendimento, analise a sua conversa com o cliente. Examine o que deu certo e o que deu errado. Você estará melhor preparado para sua próxima venda.
23 Achar que apenas preço baixo é importante só serve para desvalorizar a função de vendedor.
24 Um bom atendimento começa com um bom ambiente de trabalho. Um clima positivo em sua loja envolverá positivamente o seu cliente.
25 Bom atendimento. Esse é o diferencial que mais cativa os consumidores.

Como ter uma boa qualidade de vida



Como ter uma boa qualidade de vida
Aprenda a ter uma boa qualidade de vida com algumas de nossas dicas.

Qualidade de vida

As pessoas estão deixando um pouco de lado a sua qualidade de vida, devido às comidas que são ingeridas nos dias de hoje, também pelo tabagismo, sedentarismo e muitas outras coisas que o ser humano está aderindo o que provoca uma péssima qualidade de vida.
Pois vamos às dicas para se ter uma boa qualidade de vida e a primeira é, quando acordar tente não se levantar muito rápido, antes sente – se me sua cama, respire bem fundo e depois levante – se sem muita pressa.

Dicas para uma boa qualidade de vida

Como ter uma qualidade de vida
Tome um bom café da manha com frutas, leite, queijo, pão, mas coma com moderação e lembre – se que esta é uma das refeições mais importantes do seu dia que é onde vocêadquira força para trabalhar, estudar, enfim para realizar as suas atividades.
Não se esqueça da higiene pessoal que é muito importante, ao acordar e depois de comer algo escove muito bem os dentes, a língua e o céu da boca e passe fio dental sempre.
Como ter boa qualidade de vida

Tomar água

Água também deve se torna um habito na vida de qualquer pessoa, portanto antes de sair de casa reserve no mínimo um litro de água e consuma – o até o final da tarde.
Atividade física também é muito importante, principalmente se você tem algum veiculo e não esta acostumado a caminhar, é melhor mudar seus hábitos e aderir a uma caminhada ou a um exercício físico todos os dias.

Comidas leves e saudáveis

Ter boa qualidade de vida
Para o almoço, evite comidas pesadas, pois você ainda tem o dia inteiro pela frente, portanto evite comer muito para não passar mal e também porque comer de mais também faz mal a saúde. Coma coisas leves como legumes, salada, verduras e de sobremesa nada melhor do que uma fruta.
Comer comidas que engordam é bom desde que seja moderada e não seja um habito alimentício. Para quem mora sozinho e não tem tempo para preparar uma boa alimentação é preciso tomar cuidado com o que come, pois alem de prejudicar a saúde as comidas rápidas como lanches e outros podem aumentar o peso da pessoa.

Boa noite de sono

Dormir bem também é um fator que não podemos deixar de fora, uma boa noite de sono com as horas necessárias para o descanso do seu corpo te deixará mais disposto durante o dia para a realização de suas atividades. Espero ter ajuda, aqui ficam as dicas, mas é preciso que você tome – as para a sua vida e faça delas um habito constante.

Dicas essenciais para se fazer uma boa viagem



Dicas essenciais para se fazer uma boa viagem
Muitas pessoas que moram no interior ao sair de férias procuram sempre estar indo para as grandes cidades ou cidades litorâneas, para poder descontrair e curtir um pouco de sol, já as que moram nas cidades grandes procuram estar vindo para interior ou optam pelas praias, mas é a ai que entra a grande dúvida, como planejar as férias perfeitas?
Para que na viagem de férias tudo ocorra bem é preciso muito planejamento, desde o destino, dinheiro, veículo e casa para estádia. Muitas optam por ficarem em apartamentopor ser cômodo e oferecer mais segurança, outros procuram as casas por serem mais baratas, mas temos que lembrar também que independente do lugar que formos as casas e apartamentos ficam bem caras em época de temporada como no meses de janeiro e fevereiro que juntam as férias escolares e o carnaval, no mês de julho e é claro dezembro, com as festividades do natal e ano novo.
Mas a melhor dica para você que quer curtir uma temporada de férias, é antecipar a locação do imóvel, pois em alta temporada nunca encontramos apartamentos disponíveis, e mesmo os mais caros já estão reservados para alguma família. Outro fator importantíssimo é o dinheiro, o ideal é fazer uma economia a parte, como se fosse uma poupança, ou seja, reservar um dinheiro especialmente para aquela viagem, para poder gastar com combustível, pedágios, alimentação, passeios, compras em geral, outra dica que pode ajudar em muito é uma lista de cada coisa que você irá levar em sua bagagem, para depois não se esquecer de nenhum ítem, mas também não podemos nos esquecer da segurança do veículo, que é um fator primordial para uma viagem segura, estando sempre em dia com as revisões do carro, como troca de óleo, água, parte elétrica como faróis e lanternas, sistema de freios, revisão dos pneus, estepe e documentação. Feito tudo isso suas férias serão maravilhosa.

                                      MULHER 

TRATE UMA MULHER COMO UMA RAINHA, E ELA VAI TE TRATAR COMO UM REI. TRATE UMA MULHER COMO UM JOGO E ELA VAI TE MOSTRAR COMO SE JOGA. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012



                        a hora é agora


Você já ouviu a frase: tudo depende da forma como enxergamos a vida? Podemos olhar para os problemas, para as nossas limitações, chegando à conclusão de que somos os seres mais sofredores da face da terra, mas se mudarmos o direção do nosso olhar e deixarmos o pessimismo e a falta de esperança de lado, notaremos as graças de Deus sobre nossas vidas e descobriremos como temos muitos motivos para nos alegrar e agradecer.
Podemos nos considerar o mais feliz ou o mais infeliz de todos os seres se os nossos olhos não estiverem iluminados como lemos no evangelho de São Mateus 6, 22: “O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado.”
Mas, você pode esta se perguntando: Como vou olhar com bons olhos para minha dor? Por mais dificuldades que tenhamos, sempre teremos fatores positivos ao redor e é exatamente nestas coisas que devemos focalizar o nosso olhar. Olhar com bons olhos as dificuldades é confiar em Deus e saber que todas as coisas cooperam para o bem, mesmo quando humanamente não entendamos o porquê. É preciso olhar para os acontecimentos da vida e para as pessoas com bons olhos, não podemos deixar a hora da graça passar, a ocasião é esta, a hora é agora.

o milagre que você esta precisando



Não sei qual é o milagre que você esta precisando, mas eu quero dizer para você que Deus está desejoso em te atender, em lhe dar aquilo que vai lhe trazer animo redobrado, alegria em todas as áreas de sua vida.
Você pode estar diante de uma situação em que acha ser impossível a reversão ou difícil de suportar, mas Deus lhe diz, em Marcos 9, 23b “Tudo é possível ao que crê”.
É preciso despertar para a palavra clara de Deus, para o que Ele nos diz com seu amor de Pai. Peça sabedora para ser um homem e uma mulher simples de coração e sempre confiantes na oração. 
A palavra de Deus tem como propósito revelar para nós que um passo muito importante para alcançar milagres é a fé. A fé é crer no poder de Deus na realização de todas as suas promessas. 
Precisamos exercitar os nossos olhos para enxergar e crer que nos sucessos ou fracassos Deus age em nosso favor. Por isto, quem se achega a Deus e o busca constantemente convidando a entrar em sua vida rece
be toda a graça e toda a força para não perder a esperança diante de nenhum problema.
Tenha sempre um coração cheio de fé e tenha certeza Deus está abençoando você!

sábado, 17 de novembro de 2012


             persistência

Confundir persistência com teimosia é um grande equívoco.
Persistir é manter seus objetivos sempre no foco e mesmo nas maiores dificuldades ou enfrentando obstáculos que poderiam se tornar intransponíveis, você resistir e continuar.
Não é bater na mesma tecla, não é teimosia, não é arrogância, não é manter-se no caminho a qualquer custo. É simplesmente não desistir mantendo-se ético no caminho todo.
Quando traçamos objetivos, o grande mérito em atingi-los também é que façamos o caminho todo e independentemente das dificuldades, o cumpramos.
Quanto vale você saber que persistiu, que não se entregou às dificuldades, que deu o máximo de você mesmo, que fez por merecer?
Tangível talvez este valor não seja, mas você se reconhecer como uma pessoa que persiste, que vai atrás e que faz, talvez sim, seja este o melhor dos valores.
Mesmo que não possamos medi-lo, podemos senti-lo: perceber em nós mesmos o quanto é importante persistir.
Os benefícios não são apenas para o próprio ego, mas impactam também nas pessoas que nos cercam. Elas começam a entender que se alguém consegue, elas também conseguem e aí você se torna referência e pode pelo seu exemplo tornar os processos em que você atua, muito melhores.
Sempre uma questão de atitude.
Persistir é uma decisão que você toma: não existe uma pessoa meio persistente, ou ela é ou não é.
No mundo dos negócios a persistência é uma excelente característica daqueles que buscam crescer. Você só sai do lugar se persistir e se nunca desistir d’aonde pretende chegar.
Sempre é muito bem visto quem persiste, e com ética se mantém forte no caminho.
O que é fundamental ser considerado é que se você considerar que o caminho seguido não funciona, não desista, encontre outro; o importante é você não desistir de enxergar saídas.
Nunca desista de enxergar.
Escolha enxergar que você pode chegar aonde quiser. Persista.

10 dicas para ser bem-sucedido


Fica a conhecer 10 características das pessoas que têm sucesso na carreira e faz como elas




imagen-relacionada
Foto: Shutterstock
Ninguém conseguiu ter sucesso sem ter arriscado
Steve JobsBill GatesLarry EllisonMark Zuckenberg. O que estas 4 pessoas têm em comum? Sucesso. É claro que não precisas de ser bilionário como estes gigantes. Mas conhecer as características têm em comum estes empreendedores pode ajudar - e muito - na tua carreira. Fica a conhecer 10 características das pessoas bem-sucedidas:



1. Eles vivem para conquistas:
O objetivo de vida deles é ser algo, eles querem se destacar entre os outros e fazer aquilo que as pessoas precisam e querem. Eles têm paixão e focam-se em atingir as suas metas. Claro que eles se divertem, mas não passam metade do dia a jogar vídeo-jogos.

2. Eles têm sorte:
Diz-se que a sorte acontece quando a habilidade se encontra com a oportunidade. Se procuras oportunidades, vais encontrá-las; e se estiveres preparado, vais suceder.

3. Eles gastam com consciência
Eles não gastam mais do que têm. Simplesmente porque eles trabalharam demasiado para desperdiçar tudo em futilidades. Quando transpiras para conquistar algo, dás mais valores ao que tens.

4. Eles aprendem as regras
Numa altura ou noutra, somos ensinados a seguir as regras. Algumas pessoas podem criar as suas próprias regras. Bom para elas. Os restantes têm que aprender como joga-se o jogo. A partir do momento em que aprendes a lógica do teu emprego, começarás a fazer as coisas mais rápido e eficazmente.

5. Eles quebram as regras
Como já foi dito, algumas pessoas sucedem outras quando quebram as regras e inventam as suas próprias. Os bem-sucedidos vêem as coisas de uma forma diferente. Steve Jobs, Bill Gates e Larry Ellison são exemplos de pessoas que se encaixam nesta descrição. É uma raridade, mas é, definitivamente, uma forma a vida correr bem.

6. Eles são realistas
Eles vêem-se a si mesmos e ao mundo da forma que realmente são. Pensar que és especial, às vezes, faz bem. No entanto, mais cedo ou mais tarde, vais perceber que quase ninguém é insubstituível no mundo empresarial.

7. Eles assumem riscos
Ninguém conseguiu ter sucesso sem ter arriscado. Há uma relação direta entre sucesso e risco. Qualquer bom diretor – seja de grandes ou de pequenas empresas – sabe arriscar na hora e da maneira certa.

8. Eles consideram os riscos
Pessoas bem-sucedidas não assumem riscos insensatos nem à toa. Eles tentam diminuir os imprevistos ao máximo, principalmente se podem ser calculados.

9. Eles trabalham arduamente
A maioria das pessoas que tem dinheiro nos dias de hoje trabalha muito. Eles sacrificaram-se e deram o máximo de si. O sucesso absoluto exige compromisso. No entanto, como já dito, não precisas de ser milionário, e, portanto, “workaholic”. Estas pessoas que trabalharam a vida inteira devem ter problemas de stress e mau relacionamento com a família e amigos. O ideal é saber dosar.

10. Eles aprendem “como” e adaptam-se 
Sucesso empresarial, criação de empregos, concentrar benefícios e resultados para os parceiros – ganhar dinheiro – é um processo. Quando perceberes em que área és bom, continua a seguir a fórmula até ela funcionar. Depois, adapta-te às novas exigências.

Apresentação na escola

Jardim das palmeiras 

EJA AZUL

Profª:Marcia                             A Cultura dos Escravos