quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dicas de como ser uma pessoa legal

Sempre se lembre das Regras de ouro: trate as pessoas como gostaria de ser tratado. Repeite-as pelo que elas são, não tente mudá-las. Mesmo que algumas pessoas não sejam legais com você a princípio, elas podem acabar mudando depois.
Caso você ainda frequente uma escola, você precisará se manter longe de dramas e fofocas. Se alguém ao acaso decidir fazer alguma fofoca com você dizendo "Você ouviu o que a Sueli falou sobre a Maria?", simplesmente vá embora. Simples assim.
Se você se irritar com alguém tentando se lembrar de alguma coisa, essa pessoa provavelmente não tem como saber que está sendo irritante. Mantenha-se positivo.
Presuma o melhor das pessoas. Na maioria das vezes, quando uma pessoa insulta ou ofende outra, ela não faz isso intencionalmente. A menos que seja evidente, tome o desprezo como uma casualidade.
Linguagem inapropriada, fofocas, lamúrias, egoísmo e ganância não combinam com ser legal.
Segure a porta aberta para quem estiver se aproximando dela ao mesmo tempo que você. Permita que a outra pessoa passe na sua frente. Faça o mesmo quando estiver saindo de alguma loja, segure a porta e permita que as pessoas saiam antes de você.
Se você estiver sentado e ver um idoso, uma grávida, uma pessoa doente ou alguém com um bebê ou uma criança pequena e, essa pessoa estiver em pé, ofereça seu assento caso não haja nenhum livre por perto.
Lembre-se de que usar uma linguagem vulgar não deixará uma boa impressão a seu respeito.
Inclusive, nunca diga coisas ofensivas para que as pessoas saibam que você não tem a intenção de ser áspero!
Se você é um rapaz, pode ser meio sem jeito sorrir, especialmente para as garotas que não conhece. Se esse é o seu caso, simplesmente ofereça um casual "Tudo bem?", "Oi" ou "Como vai?". Funciona tanto quanto um sorriso e pode ser menos incômodo.
Se você se pegar pensando coisas ruins de alguém, não se preocupe; você não é uma pessoa terrível porque todas as pessoas fazem isso de tempo em tempo. No entanto, fique atento e, quando isso acontecer novamente, tente pensar em algo bom sobre aquela pessoa. Isso te ajudará a olhar para a pessoa de forma mais positiva e, rapidamente, você abandonará o hábito de ver somente o pior.
Não ria dos erros de outras pessoas e não aponte suas faltas tão severamente. Tudo bem em fazer uma piada, mas use o senso comum antes. Pense sobre o que você está prestes a dizer e tenha em mente que, só porque você não se ofenderia com certos comentários, isso não significa que o mesmo aconteceria com as outras pessoas.
Seja otimista sobre tudo, mesmo quando não se sentir particularmente assim. Sempre olhe para o lado bom das coisas!
Nunca subestime o poder do otimismo, você pode contar uma piada de maneira engraçada para te deixar mais animado e, se algo inesperado acontecer, não tem problema, desde que você lide com a situação com um comportamento bastante positivo. Ser engraçado tem tudo a ver com ser legal.
Se você estiver realmente pelejando para ser legal com alguma pessoa que você não gosta nem um pouco, imagine esse alguém machucado ou chorando de verdade. Se você achar que é "bem feito!", você precisa pensar mais profundamente. Se você tentaria confortar ou ajudar à pessoa, essa pode ser uma maneira de mudar o ódio em cuidado.
Se alguém próximo a você estiver sendo ruim, rude ou usar linguagem inapropriada, tente tirar esse hábito da pessoa.
Se você já foi ruim com alguém no passado e essa pessoa não estiver sendo legal com você agora que você mudou, então, ela ainda está remoendo o passado. Tente se desculpar e consertar o que quer que tenha feito.
Fique perto de pessoas que são objetos de provocações (ex: pessoas com deficiência mental). Mesmo que alguém faça apenas um ligeiro comentário, diga que eles não podem deixar de ser diferentes e que ninguém deveria se aproveitar disso para se divertir. Se você fizer isso de um modo diplomático, os outros irão ver você como alguém que é legal para com as pessoas menos favorecidas e, com isso, perceber que você é uma pessoa boa de verdade.

FONTE:http://pt.wikihow.com/Ser-Legal

Como Se Tornar Uma Pessoa de Sucesso



Por que as pessoas bem-sucedidas tem mais sucesso? O que os faz realizar coisas que a maioria das outras pessoas só podem sonhar? Claro que existe uma participação muito grande de sorte e de talento no sucesso de alguém, mas basta analisarmos com mais cuidado a vida das pessoas de sucesso para percebermos que existem coisas que todos nós podemos fazer para atingir o mesmo sucesso. Vejamos aqui algumas dicas para nos ajudar:
estrada levando aos céus

1. A vida é uma maratona, não uma corrida

Não comece a fazer algo hoje para depois parar de fazê-lo amanhã. Não saltar de uma “mudança” para outra, apenas porque a outra está parecendo ainda melhor. Consistência e paciência são as chaves para criar mudanças em sua vida.
Normalmente os hábitos são alterados em cerca de 3 a 4 semanas. Ou seja: decida o que você quer fazer, e faça-o por um mês. Depois desses 30 dias, com certeza você terá adquirido uma nova habilidade, hábito, ou atitude que irão ajudá-lo pelo resto de sua vida.
E você pode, naturalmente, dar algumas “corridas” de vez em quando – mas nunca fique parado ou em movimento na direção oposta.
grupo de pessoas correndo

2. Saiba onde você quer chegar

Não importa o que você que mudar, saiba por que você está mudando e aonde você quer chegar. Ter um objetivo claro e saber o que você quer atingir faz com que as mudanças sejam muito mais fáceis. Levantar-se cedo para escrever 10 páginas de texto é mais fácil quando você sabe que você quer escrever um livro, certo? Começar uma dieta é muito mais fácil quando você sabe que quer caber em uma determinada roupa. E assim por diante…
dardo e alvo

3. Troque a diversão de curto prazo pela felicidade de longo prazo

Entenda que toda mudança normalmente vem acompanhada de um pouco (ou às vezes, muito) desconforto. Isso pode parecer estranho, mas é uma resposta normal, pois nosso cérebro não gosta de mudança e vai tentar ficar no estado em que se encontra. O que está em equilíbrio deve ficar em equilíbrio – e você está prestes a mudar o equilíbrio da sua vida. Respire fundo e supere esse estresse, ele faz parte do processo de mudança.
vários rostos tristes e um rosto feliz

4. As pessoas de sucesso são (quase) como as outras pessoas

Quase…e essa é a grande diferença. Eles ajustam suas vidas um pouco de cada vez, e conseguem resultados surpreendentes, pois sabem que as grandes mudanças resultam de pequenos passos dados de forma consistente.
vários ícones de pessoas iguais e um ícone diferente

Como Mudar

Pense em algumas das pequenas coisas que você pode fazer agora mesmo, começando hoje e repetindo pelos próximos 6 meses. Comece devagar, mas seja consistente:
1º. Passo: Aprenda – Pare de assistir TV 15 minutos mais cedo, ou use o intervalo comercial para ler e aprender algo novo.
2º. Passo: Produza – Levante-se 10 minutos mais cedo e use esse tempo “extra” para fazer algum exercício leve e preparar um café da manhã saudável.