segunda-feira, 23 de julho de 2012


FELICIDADE

: "Eu Ouvi Deus",
 
Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que tinha para resolver, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma... (quantas vezes nos sentimos assim?).   Parecia uma barata tonta, não tinha idéia por onde começar...
Quando saí, encontrei um dia maravilhoso, um sol "gostoso" iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.
Continuei caminhando e nas árvores da praça dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.
Mais à frente, vi um menino de, no máximo, 3 anos, com os braços esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore.   Mesmo com todo o seu esforço, empenho e alegria, percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã.
Nesse momento, percebi também que nós somos iguais aquela criança. Também colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã. Perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.
Percebi então, quanto tempo estava perdendo fazendo coisas que eu julgava ser o melhor, bens matérias, status e prestígio. Só então compreendi que encontramos a felicidade onde está o nosso coração. A felicidade é como um tesouro valioso encontrado, pois, “Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração”. (Mateus 6,21). E neste dia eu ouvi Deus...
Jesus quer que ouçamos a sua voz suave e firme nos direcionando pelo melhor caminho a seguir. Basta abrirmos o coração e deixar que Seu amor nos leve aonde quiser....

HONESTIDADE
Certa vez, um rico perdeu uma bolsa com quatrocentas moedas de ouro. Então, anunciou nos jornais da cidade que daria uma boa gratificação a quem achasse a bolsa. Dias depois, apareceu um pobre, muito honesto, conhecido na cidade, trazendo-lhe a bolsa com as quatrocentas moedas.
O rico contou as moedas: quatrocentas certinho; mas, como era muito avarento, procurou um jeito de não dar a gratificação. Então, olhou para aquele homem humilde e bom e lhe disse:
- Faltam cem moedas. Tu não mereces gratificação nenhuma.
O pobre homem honesto foi expor o fato ao juiz. O juiz chamou o rico e perguntou-lhe:
- Quantas moedas havia na bolsa que perdeste?
- Quinhentas - respondeu-lhe o rico.
- E quantas há na bolsa que este homem trouxe?
- Quatrocentas - respondeu o rico.
Então o juiz disse ao rico:
- Então essa bolsa não é a tua. Devolve a este homem e vai embora. Quando aparecer o verdadeiro dono, ele a entregará.
Devemos ter atitudes de verdadeiros filhos de Deus, proceder com dignidade e ser testemunhas vivas da ação de Deus em nós. Por isso não retenha a si todas as coisas, mas compartilhe com quem precisa principalmente o amor de Jesus.

EU SÓ QUERIA A MINHA MÃE
Certa noite eu estava com muita febre e quis falar com Jesus, mas Ele me disse:
- Agora estou muito ocupado!
- É urgente – eu disse - trata-se de minha mãe!
- Calma ...agora não posso – respondeu Ele suavemente.
Entre chocado e desapontado eu bradei:
- Está bem! Com quem posso falar então?
- Comigo, mas não agora que estou tão ocupado.
Eu, doente e febril, tive que me conformar e aguardar o momento “certo” para falar com Ele.   Sozinho naquela cidade estranha, tudo que eu queria era o abraço de minha mãe, naquele momento tão distante de mim. A febre deve ter elevado tanto que adormeci.
Tive sonhos confusos e agitados onde eu me via sendo envolvido pelos braços amorosos de minha mãe. Quando acordei, ensopado de suor eu me sentia maravilhosamente bem. Tinha desaparecido a febre e toda aquela sensação de abandono.
Lembrei-me que havia chamado por Jesus, mas não sabia exatamente se fora um delírio ou se ele falara comigo realmente. Arrisquei, sentindo-me patético, a chamá-Lo de novo:
- Senhor! Agora é possível, só responder-me a uma pergunta?
Para minha surpresa, eu ouvi:
- Sim, o que você quer?
- Era só para saber se realmente falei com o Senhor. Agora não quero mais nada, já estou bem.   Quando O chamei, eu ia pedir-lhe que me trouxesse a minha mãe, mas o Senhor estava muito ocupado para atender ao meu chamado. Sonhei com ela e isso foi o bastante para curar-me.
- Sim, Eu estava muito ocupado atendendo alguém que tinha mais urgência: Eu estava escutando sua mãe, que me pedia para cuidar de você.
Cada mãe age muitas vezes como Nossa Senhora, intercede constantemente diante de Jesus pelos filhos. Não demonstra a preocupação, pois tem que ser forte para encorajar a Família a caminhar. Tenhamos a atitude de João quando Jesus lhe entregou Maria e ele na sua simplicidade a acolheu com toda dedicação. Jesus também nos entregou a nossa mãe para que tomássemos conta dela e ela nos preparasse para Ele.

CONDENADO?
Há muito tempo atrás, um certo homem havia sido preso por professar a sua fé, durante a prisão ele aguardava sua execução e chorava, porque nunca mais veria sua família, tudo porque ele queria levar a palavra de Deus a todos. Nisso um anjo lhe apareceu e lhe disse:
- Por que sofres tanto, por acaso não crês mais?
- Ora, não há mais saída para mim, amanhã me julgarão de uma maneira injusta, serei condenado de qualquer maneira, sei que me darão dois papéis onde eu terei que escolher um que terá a minha sorte, eles dizem que se eu realmente estiver com Deus eu tirarei o papel escrito LIVRE. Porém eu sei que nos dois papéis só existe uma palavra escrita, CONDENADO, sendo assim qualquer um deles me matará!!!!
E o anjo respondeu:
- Não perturbe vosso coração, creia no Senhor, se conserve em oração durante toda essa noite, peça perdão e Ele lhe mandará a sua luz...
O homem então rezou, orou, pediu, e sossegou o seu coração, mas a saída não lhe aparecia, porém ele sabia que somente com o coração em paz poderia ouvir a Deus. No dia seguinte foi encaminhado para o julgamento; ele se defendeu, os outros o condenaram e lhe trouxeram os dois papeis, ele pegou um já sabendo o que estaria escrito, nisso uma luz enorme se apresentou diante dele e lhe disse aos ouvidos, coma o papel, ele não hesitou e comeu. Todos ficaram perplexos, como saberiam o que estava escrito no papel se ele o engoliu!
- Ora, disse o homem, é fácil, leiam o outro papel se lá estiver escrito CONDENADO, significa que engoli o papel escrito LIVRE...
Os homens da lei vendo que não podiam assumir suas culpas diante de todas as pessoas humildes presentes, foram obrigados a libertar naquele dia aquele homem que realmente se deixava guiar por DEUS.
Por mais difícil que se apresente o problema, Deus sempre nos oferece uma saída. Façamos a mesma coisa, ao invés de ficarmos lamentando, falando e pensando em coisas ruins, vamos firmar nossos pensamentos e principalmente o nosso coração em Jesus e permitir que somente Ele faça prodígios em nossa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário